Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 20:30
Por: Aline Beckestein

    Imprimir


Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio negou hoje a falta de equipamentos para os 800 agentes sanitários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) cedidos para a Prefeitura. Segundo a secretaria, a reclamação teria partido de um grupo minoritário de 131 agentes, em "operação tartaruga" desde o dia 3. Os agentes estariam visitando apenas dois imóveis por dia em vez de 30, como costuma ser feito.

De acordo com os agentes sanitários, a secretaria de Saúde não estaria fornecendo material adequado para o trabalho, como luvas e botas. Eles fizeram uma manifestação ontem diante do escritório regional da Funasa e disseram que desde o início de dezembro tentam ser recebidos pelo secretário de Saúde, Ronaldo César Coelho.

A Funasa informou que cabe à Secretaria Municipal de Saúde a compra de equipamentos, e que a fundação é responsável apenas pelo pagamento dos agentes cedidos para a Prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há risco de a "operação tartaruga" prejudicar a população, provocando aumento do número de casos de dengue. A secretaria informou ainda que 2.700 agentes de endemia, contratados pela Prefeitura, trabalham durante todo o ano na prevenção e no combate à dengue.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360643/visualizar/