Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 19:29

    Imprimir


A Receita Federal decidiu estender a Operação Cataratas até o final deste ano. Na segunda fase da operação, iniciada em novembro do ano passado, a Receita apreendeu quatro ônibus em Foz do Iguaçu (PR), sendo dois em um acampamento de comboio, o terceiro em um estacionamento carregado com um valor estimado de U$ 24 mil em cigarros e o quarto retido com aproximadamente U$ 40 mil em eletrônicos e informática.

Neste período foram encontrados 100 mil maços de cigarros em um guarda-volumes de um estacionamento e 150 mil maços, escondidos em quartos de hotel, que seriam levados para Minas Gerais.

Segundo os dados da Receita Federal, na primeira fase da operação, que terminou no Natal, foram apreendidos mais de US$ 5 milhões em mercadorias contrabandeadas, além de 826,82 kg de maconha, 21,83 kg de cocaína, 15,75 kg de crack e 1.498 comprimidos de medicamentos com entrada proibida. Foram fiscalizados aproximadamente 39.528 veículos, sendo multados 43 ônibus e apreendidos 87.

A megaoperação, realizada pela Delegacia da Receita Federal em Foz, conta com servidores da Receita de outros estados, além de servidores da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, da Polícia da Promotoria de Investigação Criminal, do DER e da ANTT.





Fonte: ABR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360654/visualizar/