Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 19:02
Por: Joana Dantas

    Imprimir


A Agência do Estado de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) vai liberar o primeiro lote de financiamento para a compra de 680 bicicletas em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), município que possui a maior frota ciclista de Mato Grosso. A instituição recebeu até o momento mais de 3,7 mil propostas de financiamento, no valor que varia entre R$ 200 e R$ 400.

Neste sábado (07.01), o presidente da MT fomento, Éder Moraes, e o prefeito da cidade, Ricardo Henry, vão se reunir na Câmara Municipal, às 10h, para explicar os procedimentos da efetivação do empréstimo.

Segundo Moraes, o objetivo é liberar crédito para a aquisição de 600 bicicletas a cada 15 dias. “Estamos analisando as propostas enviadas, mas nem todas têm condições de serem aprovadas, como o caso do pedido para a aquisição de uma bicicleta infantil. A finalidade é promover a inclusão social dos trabalhadores de baixa renda que usam a bicicleta como um instrumento de trabalho”, afirmou Moraes.

A partir de segunda-feira (10.01), os tomadores do empréstimo vão receber uma carta da MT Fomento comunicando a aprovação da proposta. A pessoa deverá levar a carta juntamente com um documento de identificação em qualquer loja credenciada. A relação das lojas autorizadas a comercializar as bicicletas com financiamento da agência está anexada à correspondência.

A bicicleta pode ser comprada só depois da emissão do contrato assinado pela MT Fomento, procedimento que deverá demandar entre dois a três dias após a escolha do modelo pelo contratante.

“De posse da carta, a pessoa vai à loja credenciada com um documento de identificação escolher o modelo da bicicleta. A loja se encarrega de enviar por fax uma nota demonstração constando o modelo, a marca, a série e o preço do bem à agência que, depois de analisar, elabora o contrato assinado liberando o financiamento. Só após esse procedimento o contratante poderá comprar a bicicleta”, explicou Éder Moraes.

O processo é necessário para segurança tanto da agência quanto do tomador do empréstimo. Qualquer dúvida, o telefone de contato da MT Fomento é 613-7900.





Fonte: Redacao Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360662/visualizar/