Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 07:36
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolhe hoje os nomes que formarão a lista tríplice com membros do Ministério Público que pleiteiam vaga no Tribunal de Justiça. Dez procuradores e um promotor de justiça estão na disputa. De acordo com o vice-presidente do TJ, desembargador José Tadeu Cury, a lista tríplice deverá ser encaminhada o quanto antes para apreciação e decisão final do governador Blairo Maggi.

Os escolhidos pelo Conselho Superior do Ministério Púbico que estão na lista sêxtupla são: Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, Guiomar Teodoro Borges, Mauro Delfino César, Leonir Colombo, Hélio Fredolino Faust e Mara Lígia Barreto. Destes, Teodoro Borges foi o único a ocupar o cargo de Procurador-geral de Justiça.

Hoje serão empossados os oito desembargadores que foram indicados pelo pleno do Tribunal de Justiça. A solenidade acontecerá às 20 horas no Centro de Eventos do Pantanal. Serão empossados: Juraci Persiani, Márcio Vidal, Rui Ramos, Sebastião de Moraes Filho, Evandro Stábile, Diocles de Figueiredo, José Luiz de Carvalho e Omar Rodrigues de Almeida.

Segundo Tadeu Cury, o presidente do TJ, desembargador José Ferreira Leite, falará pelo Tribunal durante a cerimônia de posse. Já entre os empossandos o porta-voz será o juiz Díocles de Figueiredo. “Foi uma escolha feita entre eles, pois são oito e seria cansativo se todos fizessem suas considerações. Acredito que por Figueiredo ter mais tempo de carreira jurídica tenha sido o escolhido”, considerou o vice-presidente do TJ.

Cury informou ainda que, na segunda-feira, os novos desembargadores começam a receber os processos, ou seja, começam a trabalhar de fato dentro do Tribunal. Com a escolha da lista tríplice que será feita hoje, restará ainda a entrega da indicação dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil. “Como o Ministério Público nem a Ordem têm prazos para encaminharem os nomes, não há pressa por parte do TJ. Entendemos que a escolha é difícil, mas o interesse em acelerar o processo tem que ser deles”, disse o desembargador.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360809/visualizar/