Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 22:16
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse hoje, no Itamaraty, aos 49 embaixadores que trabalham nas representações do Brasil no exterior, que o aumento do comércio com os países árabes pode vir a ser o grande desafio da política externa brasileira. Para isso, destacou a importância de um trabalho de equipe para consolidar o projeto de política externa do governo Lula.

Em seu discurso, Amorim também falou sobre a importância de o Brasil continuar em sua missão de solidariedade com o povo haitiano. Ele anunciou que em breve o governo brasileiro vai assinar acordos de cooperação com aquele país, semelhantes ao concretizado recentemente com os representantes do Banco Mundial na área de merenda escolar. "A solidariedade não deve ser privilégio dos ricos", defendeu.

O ministro revelou, ainda, que o presidente Lula assumiu o compromisso de saldar até setembro as dívidas com os organismos internacionais, entre eles a Organização das Nações Unidas (ONU). A dívida soma US$ 193,9 milhões e somente com a ONU são US$ 105 milhões, segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360864/visualizar/