Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 21:35
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - Projetos de eficiência energética de 31 municípios atendidos pela Light no estado do Rio de Janeiro podem se inscrever a partir de hoje no site da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro(Firjan) no endereço eletrônico www.firjan.org.br, se candidatando à implementação pela distribuidora de energia elétrica.

A Light destinará parte dos R$ 21 milhões de seu Programa Anual de Eficiência Energética à iniciativa. Segundo informou a assessoria de imprensa da Light, a empresa investe a cada ano 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de eficiência energética, conforme regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Essa é a primeira iniciativa prevista no protocolo de entendimentos assinado pela Firjan e pela Light em dezembro último, que prevê o incentivo às indústrias fluminenses que utilizem energia de forma racional, favorecendo o crescimento econômico do estado. Os projetos inscritos serão selecionados segundo critérios técnicos e econômicos fixados pela duas entidades e posteriormente submetidos à Aneel.

A assessoria explicou que os investimentos a serem efetuados pela Light nos projetos serão recuperados por meio da parcela de economia efetiva que for obtida com a redução da demanda e do consumo de energia elétrica.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360870/visualizar/