Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 16:42

    Imprimir


Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje alertas meteorológicos aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo que podem ter, entre hoje e amanhã (7), chuvas fortes, raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora (km/h). O tempo instável é causado por uma frente fria sobre a região Sudeste.

Os temporais previstos para os três estados poderão causar alagamentos, deslizamentos de terra e de pedras. A Sedec recomenda que a população fique atenta à previsão do tempo e evite a permanência em áreas de risco - baixadas, encostas e morros. O cidadão deve também procurar abrigo contra raios e ventos em construções sólidas - rajadas com 60 km/h agitam árvores inteiras e oferecem resistência ao caminhar.

Em Minas Gerais, as áreas onde é mais provável a ocorrência de chuvas fortes são o sul, o Triângulo Mineiro e a região metropolitana de Belo Horizonte. Para São Paulo, o risco de temporais entre hoje e amanhã é maior no centro, no norte e no nordeste. De acordo com a previsão da meteorologista Cristina Lourenço, os moradores de todo o estado do Rio terão ichuva intensa.

Os órgãos estaduais de Defesa Civil dispõem de pessoal qualificado para orientar sobre a adoção de medidas de proteção contra eventuais desastres. Com a divulgação de alertas meteorológicos, a Secretaria Nacional de Defesa Civil quer que o cidadão e os governos municipais e estaduais pratiquem ações preventivas a fim de reduzir as conseqüências de catástrofes e evitar a perda de vidas e danos ao patrimônio. Com informações do Ministério da Integração Nacional.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360938/visualizar/