Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 16:39

    Imprimir


O paranaense Júnior Lopes, empresário que atua em Mato Grosso no setor de revenda de caminhões, continua em escalada a caminho do Monte Aconcágua, o mais alto da América, na “Expedição Topo das Américas”. O empresário começou na madrugada de hoje (6) as tentativas de acesso em alturas maiores do pico de 6.962 metros. Sua meta nesta quinta-feira é atingir os 4.800 metros da Plaza Canadá, umas das etapas da subida na face normal do monte. Em um prazo máximo de cinco dias, Júnior Lopes e seu grupo de mais quatro pessoas devem atingir o cume do ponto mais alto das Américas.

Nos últimos três dias Júnior Lopes realizou a aclimatação e treinamento no Hotel-Refúgio Plaza de Mulas, há 4.250 metros. O empresário e mais três montanhistas guiados por José Luiz Pauletto está em seu 11º dia de subida do Aconcágua. Ele partiu de São Paulo no dia 28 de dezembro.

No intervalo de sua aclimatação, com caminhadas médias de oito horas por dia, Júnior Lopes, disse, por telefone, da Plaza de Mulas, estar bastante entusiasmado, principalmente devido às condições do clima, na altitude de verão da região montanhosa. “O tempo está excelente, com céu azul e estou me aclimatando bem com boa alimentação. O tempo tem ajudado. Estou bem animado”, animou-se o empresário de Mato Grosso.

A aclimatação na subida do Aconcágua é necessária para ambientar o organismo ao ar cada vez mais rarefeito encontrado na ascensão do monte. Júnior Lopes e a esposa, que se encontra em São Paulo, também percorreram em 2001 toda a América, desde a Terra do Fogo, extremo Sul da Argentina, até ao Alaska. (Jonas da Silva/Assessoria)




Fonte: Diário de Cuiabá Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360940/visualizar/