Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 16:30

    Imprimir


O papa João Paulo II condenou hoje o "perverso" tráfico de crianças e orou pelas vítimas mais jovens do tsunami na Ásia.

"Ao mesmo tempo que renovo minhas orações pelas jovens vítimas do maremoto na Ásia, não esqueço das crianças que são vítimas de fome e doenças, guerra e terrorismo, ou daquelas crianças seqüestradas, perdidas ou exploradas por um perverso tráfico", disse o Papa a milhares de peregrinos na Praça de São Pedro.

As crianças são pelo menos um terço dos 150.000 mortos pelo maremoto de 26 de dezembro, e a Organização das Nações Unidas disse que a "geração tsunami" deve sofrer mais do que os adultos, já que passa fome e sede por causo do desastre.

O Papa, de 84 anos, que sofre do mal de Parkinson e fala com dificuldades, fez sua oração no dia de Reis da igreja católica, comemorado em lembrança aos três reis que levaram presentes a Jesus. Na Itália a data é marcada com doces e presentes para as crianças. O papa também mandou seus comprimentos à Igreja Ortodoxa, que comemora o Natal nesta semana.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360946/visualizar/