Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 16:26
Por: Luttianna hollenbach

    Imprimir


Brasília - A Empresa Robertshaw Controls Company recomenda que os consumidores que adquiriram válvulas de controle de gás GPL (série 7000), fabricadas no período compreendido entre fevereiro de 2003 e setembro de 2004, entrem em contato com o fornecedor para verificação do produto e eventual troca. A empresa observou que essas mercadorias poderão acarretar vazamentos caso a chama-piloto dos produtos em que as válvulas estão instaladas se apague e a passagem de gás não seja bloqueada.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão responsável pela análise e acompanhamento das campanhas de convocação, deve analisar e acompanhar o plano de chamamento dos consumidores, observando as normas estabelecidas em lei. De acordo com a assessoria do DPDC, a empresa deve informar ao consumidor que determinado produto está com defeito e, logo depois, encaminhar informação oficial ao departamento especificando o produto.

A assessoria explica que a função do DPDC é informar a população do recall e acompanhar o andamento da campanha. Quando concluída, é feita uma análise de sua repercussão e efeitos. A respeito de trocas e reclamações, o contato deverá ser mantido diretamente com o serviço de atendimento ao cliente da própria empresa.

Consumidores que possuírem as válvulas devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Invensys Brasil pelo telefone (54) 218-1475 para agendar as substituições ou pelo site www.robertshaw.com.

A campanha começou em 29 de dezembro de 2004 e deverá se estender por período indeterminado. A expectativa é de que sejam trocadas 450 mil válvulas de controle de gás.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360947/visualizar/