Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 10:45

    Imprimir


O videogame Xbox e programas para assistir filmes nas telas de TV trouxeram a Microsoft para a sala de estar dos consumidores. A frase foi dita por Bill Gates, hoje, em sua conferência na abertura da Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Novas parcerias, acrescentou o arquiteto-chefe da Microsoft, vão auxiliar a empresa a se expandir para além do PC.

Veja os lançamentos da CES

A Microsoft, maior produtora de software do mundo, espera aumentar sua fatia no mercado crescente do entretenimento digital enquanto se movimenta para além do seu grande negócio - vender o sistema operacional Windows para rodar em desktops. MTV, BellSouth e Fuji estão entre os novos parceiros revelados por Gates para uma platéia mais do que adequada: cerca de 120 mil tecnófilos estão em Vegas para descobrir o que está por surgir nas prateleiras do mundo dos gadgets.

A MTV, por exemplo, vai oferecer vídeos musicais que rodam no Media Center e em dispositivos portáteis compatíveis. Gates também anunciou um acordo firmado entre a Microsoft e a segunda maior companhia telefônica dos Estados Unidos, que prevê o uso de software da MS para entregar programação de vídeo baseada na Internet aos consumidores.

Gates, bem-humorado, chegou a jogar videogame com o apresentador Conan O'Brian, e disse que 12 anos de investimento da Microsoft em conectar tecnologias de mídia e comunicação no PC começaram a se pagar. "Não há dúvida sobre para onde o mundo está indo. Mas isso requer muito investimento". Ele predisse a chegada de uma era de "máxima criatividade - o mesmo tipo de criatividade que temos visto na Internet, veremos agora na TV".




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361041/visualizar/