Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 10:34

    Imprimir


O italiano Daniele Pierangelo Battaglia, 38 anos, foi preso em Fortaleza, no último dia de 2004. Ele estava sendo procurado pela Polícia Internacional (Interpol), representada no Brasil pela Polícia Federal desde 1999.

Em 16 de novembro de 1999, Daniele e outros quatro homens assaltaram o banco "Credicoop Lombardo", em Milão, na Itália. Na ocasião, foram roubados 456 milhões de Liras, cerca R$ 675 mil, além de outras quantias em moedas diversas.

"A partir da identificação dos envolvidos a polícia italiana começou a investigar o paradeiro de cada um e descobriu que Daniele tinha uma namorada brasileira", contou o delegado Thomas Wlassak, representante da Interpol no Ceará.

Através de uma série de investigações, a Polícia constatou que a namorada do italiano, Veriane Sousa da Silva, residia em Fortaleza e tinha um filho com o estrangeiro. "Essas informações nos foram transmitidas pela Interpol de Brasília e fizemos mais diligências até que conseguimos localizar o Daniele na Rua Groaíras, 21, na Praia de Iracema.

O assaltante estava montando um restaurante no litoral de Fortaleza. A polícia não sabe ao certo quando Daniele chegou ao Brasil. Segundo o delegado federal, há o registro de uma entrada dele no País, em Belém, em 2001.

"Existe uma prisão para fins de extradição, determinada pelo Supremo Tribunal Federal. O italiano deverá ser mandado de volta ao seu País, ao término do processo de extradição", explicou. Ele disse ainda que a Interpol está atenta aos estrangeiros procurados, que praticaram crimes em seus países e vieram se esconder no Brasil, "onde tentam aparentar uma vida normal, formando família com brasileiras e se estabelecendo com comércios e empresas".

Para o cônsul da Itália em Fortaleza, Roberto Misici, não se pode generalizar. "Há uma mácula contra os italianos, que tem de ser desfeita. Temos muitas famílias vindas da Itália que residem e investem aqui, dando empregos e promovendo o desenvolvimento do Brasil. E os maus italianos têm de ser punidos", destacou.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361044/visualizar/