Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 09:34
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) deve nomear nos próximos dias o empresário Jaime Okamura como diretor de Turismo de Cuiabá. Okamura foi indicado pelo trade turístico local para ocupar o cargo na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De acordo com o vereador Francisco Vuolo (PPS), representante do Turismo na Câmara, o trade turístico fez uma reunião logo após a eleição para avaliar as prioridades do setor na capital. Eles se reuniram com o prefeito para apresentar os dados sobre o turismo. "Mostramos o que o turismo representa para Cuiabá", disse Vuolo. Os representantes do setor reivindicaram a criação de uma secretaria para o turismo, mas com a reforma administrativa proposta por Wilson não houve condições de atender ao pedido. "O prefeito nos pediu paciência e disse que após o andamento do governo veria a possibilidade de criar a secretaria", ressaltou o vereador. A pasta não foi criada, mas Wilson atendeu ao anseio do grupo incluindo o turismo na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

"Pro setor é importante ter um diretor de turismo para poder captar recursos. É um interlocutor com o governo do Estado e com o governo federal", avaliou Vuolo.

Trabalho

Jaime Okamura não foi nomeado, mas já está trabalhando na pasta. Ele disse que aceitou o desafio, pois o trade turístico se comprometeu a auxiliá-lo. "Temos que fazer um plano de turismo de Cuiabá, que ainda não existe. Nossa proposta é de que o Conselho Municipal de Turismo deixe de ser só consultivo e passe a ser deliberativo", argumentou. O novo conselho, formado por 12 entidades, está sendo formado.

O diretor de Turismo de Cuiabá pretende trabalhar com parcerias. "Vamos fazer um trabalho em conjunto com outros setores", disse. Nos dias 14 e 15 será realizado um trabalho profundo na pasta e cada departamento da secretaria vai poder falar sobre como pode contribuir para desenvolver o turismo na capital.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361081/visualizar/