Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 23:35

    Imprimir


O prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindbergh Farias, chegou há pouco ao Palácio do Planalto para pedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda junto à governadora Rosinha Matheus, para liberação de convênio, no valor de 32,7 milhões, que vai permitir a continuação de obras no município.

"O prefeito ser de um partido e o governador de outro não pode prejudicar a população. O que não pode é essa população de 19 bairros, com as ruas esburacadas, ser prejudicada, agora, simplesmente porque um candidato adversário ganhou a eleição. As obras não podem ser interrompidas", disse Lindbergh.

O prefeito acredita que o governo do estado não tenha nada a ver com isso e diz que a solução é achar uma saída jurídica para fazer valer os convênios das obras em Nova Iguaçu, que estavam em vigor desde 2000. "O que me preocupa é que as verbas já estavam empenhadas. Eu espero que seja um ato insano, vingativo, do prefeito derrotado. Espero que não tenha nenhuma relação com o governo do Estado", ressaltou o prefeito.

O prefeito informou que, no encontro com o presidente Lula, conversaria também sobre três projetos centrais para o estado do Rio: "Um é a construção do arco rodoviário, que liga todos os municípios da baixada ao porto de Sepetiba. Outro é o Pan 2007 e o terceiro é um projeto de saneamento para a Baixada".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361165/visualizar/