Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 19:31
Por: Gabriela Guerreiro

    Imprimir


Brasília – O diretor do Ibase e um dos organizadores do Fórum Social Mundial, Cândido Grzybowski, avalia que a presença do presidente Lula tem um significado político muito importante para o evento. "A presença do Lula tem um significado político enorme para o Fórum, independente da atividade que ele participa. Ele esteve desde o início engajado, é visto como uma espécie de liderança que exprime o que as redes de movimentos querem", diz.

Lula vai falar em uma conferência que discutirá o combate à pobreza em todo o mundo. A palestra será organizada pelo Global Call to Action Against Poverty (GCAAP), grupo criado no final do ano passado em Johannesburgo (África do Sul) com a participação de pelo menos 80 entidades ligadas a temas sociais em vários continentes.

"É um momento particularmente importante de retomar a agenda do desenvolvimento de combate à pobreza, e o Lula participa nesse ato, que pode se tornar um dos atos centrais no fórum deste ano", ressalta Grzybowski.

O Fórum Social Mundial será realizado entre os dias 26 e 31 de janeiro em Porto Alegre (RS). Segundo Fernanda Carvalho, que também é uma das organizadoras no Fórum no Brasil, a atividade com a presença de Lula está marcada para o dia 27. O horário e o local onde Lula fará a conferência ainda estão em estudo pela organização.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361202/visualizar/