Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 19:30

    Imprimir


Milhares de entusiastas da tecnologia e técnicos do setor se reúnem em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a feira de aparelhos eletrônicos Consumer Electronics Show (CES). A feira, que começa amanhã e termina no domingo, mostrará um total de 50 mil novos produtos que vão ocupar as prateleiras das lojas em breve, ou a partir do ano que vem.

Nesta edição 2005 da CES, na onda do iPod, o destaque vai para as tecnologias que dão à pessoa controle sobre conteúdo multimídia, que poderá ser armazenado, ouvido e assistido quando se desejar.

Os produtos apresentados incluem tecnologias de armazenamento de imagens digitais, televisões de tela plana e fina com alta definição, artigos portáteis sem fio, jogos e tecnologia ligada à utilização de banda larga.

"O caso neste ano ainda tem a ver com o digital e como isso está transformando e revolucionando completamente produtos e a forma como as pessoas interagem com eles", disse Jeff Joseph, da organização da feira.

"Tem a ver com personalização - pegar o seu player MP3 e criar a sua própria seqüência de músicas, pegar o seu gravador de vídeo digital e assistir o que você quer e quando quer - você não depende mais da vontade das empresas de radiodifusão."

A explosão dos artigos eletrônicos de tecnologia digital foi a maior já vista em 2004 nos Estados Unidos. E a tendência deve continuar, de acordo com analistas da CEA, cuja venda de artigos de tecnologia para o consumidor devem crescer até 11% também em 2005.

O que mais avançou em 2004 foi tecnologia ligada a DVDs para gravar, telas de cristal líquido, televisões, gravadores digitais de vídeo e music players portáteis.

Joseph disse que neste ano a tecnologia vai ficar mais portátil: "Você tem o seu gravador de vídeo pessoal em seu quarto, você pode mover este conteúdo pela casa". Segundo ele, também haverá mais atenção a estilo depois do sucesso do iPod, da Apple.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361204/visualizar/