Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 14:28

    Imprimir


O ministro esloveno de Exteriores e presidente rotativo da OSCE, Dimitrij Rupel, elogiou nesta quarta-feira o desfecho dos processos democráticos na Ucrânia depois da recente crise eleitoral

"A estabilidade na Ucrânia é importante para a estabilidade em toda a Europa e em todo o território que entra na área de responsabilidade da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa)", afirmou Rupel durante sua visita a Kiev.

"Descobri na Ucrânia muitas coisas novas e espero conhecer ainda mais novidades em minha reunião com o presidente eleito, Viktor Yushchenko. Fico muito satisfeito com a idéia de minha carreira como presidente da OSCE começar neste país", disse Rupel.

O presidente rotativo da OSCE ofereceu toda a colaboração dessa organização internacional à Ucrânia e disse que sua visita a Kiev servirá para traçar o plano de cooperação bilateral em 2005.

Durante seus encontros com Rupel, tanto o chefe da diplomacia ucraniana, Konstantin Gryschenko, como o presidente do Parlamento, Volodymyr Lytvyn, agradeceram o suposto papel ativo e a suposta imparcialidade da OSCE na crise eleitoral na Ucrânia e o trabalho de seus mais de 1.500 observadores na repetição do segundo turno.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361286/visualizar/