Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 14:20

    Imprimir


A Cruz Vermelha Espanhola enviou hoje, quarta-feira, um terceiro carregamento de ajuda humanitária às vítimas do maremoto na Indonésia.

A carga, de 14 toneladas de barracas, garrafas d'água e produtos higiênicos, foi transportada num avião Antonov fretado em conjunto com o governo regional de Extremadura.

"A maior preocupação que temos é com a distribuição de água potável para evitar as epidemias, embora existam inúmeros problemas para levar o material para as regiões afetadas, já que as estradas da parte ocidental da ilha de Sumatra ficaram muito danificadas e impedem o trabalho logístico", declarou o coordenador-geral da Cruz Vermelha, Antoni Bruel.

O avião carregado partiu no começo da tarde da base aérea de Torrejón (próxima a Madri) para Medan (Indonésia), trajeto que completará em cerca de 30 horas, depois de realizar duas escalas nos Emirados Árabes Unidos e na Índia.

Bruel destacou que nas áreas afetadas pelo maremoto há existe uma grande preocupação com as doenças provocadas pela falta de água potável. Ele explicou ainda que, atualmente, 13 representantes daCruz Vermelha espanhola estão na Indonésia e no Sri Lanka, onde tentam transportar unidades de tratamento de água em navios e helicópteros.

"Neste momento, estamos distribuindo 75.000 litros de água tratada e estão sendo transportadas de navio para as costas de Sumatra cinco unidades de tratamento de água e várias unidades de saneamento", disse o coordenador da Cruz Vermelha.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361288/visualizar/