Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 13:56
Por: João Magalhães

    Imprimir


Segundo o americano Frank Boosman, que toca o blog político Pseudorandom, a ajuda de US$ 350 milhões dada pelos EUA às vítimas do maremoto na Ásia, equivale ao que foi gasto em 42,47 horas na guerra contra o Iraque. O comentário está repicando em blogs de todo o mundo.

São Paulo - O blogueiro Frank Boosman, que toca o corretamente político blog Pseudorandom , fez as contas e concluiu que a ajuda financeira de US$ 350 milhões dada pelos Estados Unidos às vítimas do maremoto na Ásia é ridícula.

“Até agora, a invasão do Iraque custou aos cofres de Washington 130 bilhões de dólares. A guerra começou em 20 de março de 2003. Isso quer dizer que se passaram 656 dias. Ou seja, gastamos $198,730,732 por dia com a brincadeira. Em resumo, o total do dinheiro enviado para os países asiáticos assolados pelo tsunami é igual ao que foi despendido em 42,47 horas de guerra contra o Iraque”, ele esclarece.

Boosman mostra-se assombrado com o fato e comenta que “é duro saber que uma nação tão rica dê mais importância a um conflito ´sujo´ do que a uma tragédia que deixou mais de 150 mil mortos e milhões de pessoas feridas, desabrigadas e famintas".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361294/visualizar/