Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 13:51
Por: Daniel Fernandes

    Imprimir


São Paulo - O prazo de inscrição para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) termina às 23h59 desta quarta-feira. Apesar do pouco tempo, ainda há disponíveis 23.321 bolsas integrais e outras 24.113 parciais - 50% do valor da mensalidade.

O estudante pode fazer inscrição no site www.mec.gov.br/prouni. Para obter informações, é possível telefonar para o Ministério da Educação: 0800-616161.

Requisitos

O interessado em concorrer a uma dessas vagas precisa atender alguns requisitos definidos pelo MEC. Entre elas, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2002 e 2004.

Além disso, podem disputar uma bolsa aqueles alunos que cursaram o ensino médio em colégio público ou recebeu bolsa integral em instituição de ensino particular.

Existe ainda outra importante regra a ser seguida. Para concorrer a uma bolsa integral do Prouni, o candidato deve comprovar renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa - atualmente, isso corresponde a R$ 390.

As bolsas parciais podem ser obtidas por aqueles que comprovarem renda per capita familiar de até três salários: R$ 780.

Tentar novamente

O candidato que não conseguiu ser pré-selecionado na primeira etapa ainda pode ´resgatar´ sua ficha de inscrição - no site do Prouni - e tentar obter uma dessas bolsas remanescentes.

De acordo com o Ministério da Educação, não há nenhum indicativo sobre a ampliação do prazo de inscrição para as vagas remanescentes do programa.

Durante a primeira etapa, foram pré-selecionados 64.982 estudantes. Ao todo, o Prouni vai oferecer 112.416 bolsas universitárias.

Resultados

O resultado desta segunda fase de seleção será conhecido na próxima segunda-feira. Na mesma data, começa o período em que os candidatos pré-selecionados - na primeira e segunda etapas - deverão comparecer na instituição de ensino particular para confirmar todas as informações prestadas na ficha de inscrição.

Essa parte do processo de seleção termina ainda neste mês, no dia 21.

Se houver algum candidato desclassificado nesta etapa, o próprio Ministério vai automaticamente classificar um estudante que não foi contemplado por uma bolsa integral ou parcial. Os reclassificados tem até o dia 18 de fevereiro para confirmar suas informações.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361295/visualizar/