Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 13:05

    Imprimir


Sem as presenças de duas equipes tradicionais no futebol de Mato Grosso, do bicampeão Sorriso Esporte Clube e do tricampeão Sinop Futebol Clube, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), divulgou ontem à tarde a tabela da primeira fase da competição com 15 clubes. Como o Só Notícias já antecipou, o Sinop Futebol Clube e o Sorriso estão fora do certame deste ano. A equipe da Associação Sinop poderá mais uma vez representar a cidade no estadual da primeira divisão de futebol com um elenco formado por jogadores "pratas da casa".

O "Galo do Norte", tricampeão Mato-grossense, está licenciado desde 2001, e a expectativa é que retornasse com força máxima este ano, mas o presidente da comissão de reestruturação da equipe, Odemar Schenatto que dirigiu o clube de 88 a 90 e em 94, voltasse a comandar os destinos o time este ano, mas isso não ocorreu e o Sinop segue licenciado da competição.

A equipe sinopense representou a cidade nos últimos três anos, mas sem sucesso e se quer passou da primeira fase. O clube que é presidido pelo ex-jogador do Operário-VG e Sinop Futebol Clube, Eder Ferreira pretende mais uma vez disputar a competição apenas para participar e sem pensar em título. A princípio o clube não tem nenhum jogador, nem comissão técnica e nem local para treinar. O presidente Eder Ferreira está viajando e deve chegar apenas na próxima semana quando deve iniciar a formação da equipe. A exemplo do que ocorreu em outras oportunidades, Eder deve ser o técnico da equipe no início do campeonato já que o clube não tem dinheiro em caixa para contratar um técnico de prestígio no futebol estadual.

Não está descartado também um possível acerto com o experiente Nilo Neves campeão em 90 pelo Sinop e que dirigiu o time em várias oportunidades inclusive em duas edições da Copa do Brasil em 99 e 2000. O filho Nilinho Neves que trabalhou nos últimos anos na equipe júnior do clube e como auxiliar técnico de Luis Paulo na equipe principal em 2004, também é um dos cotados para ser o técnico da equipe.

Os 15 clubes inscritos foram divididos em 3 grupos. Na Chave da Capital estão Cuiabá, Mixto, Operário, Dom Bosco e Berga; na Chave Norte: Associação Sinop, Luverdense, São José do Rio Claro, Santa Cruz de Barra do Bugres e Cáceres; e na Sul, Grêmio Jaciarense, União, Vila Aurora, Juventude e Barra do Garças. O campeonato começa no dia 19 de fevereiro.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361310/visualizar/