Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 12:00

    Imprimir


Em seu segundo dia de trabalho à frente da Secretaria de Obras do município, Cleomar Barbosa informou ontem que deverá enviar nos próximos dias uma lista de peças de máquinas que estão paradas no município para o secretário de Estado de Infra Estrutura, Luiz Antonio Pagot, que acenou positivamente em auxiliar no socorro à Secretaria de Obras municipal.

Segundo levantamento prévio feito por Barbosa, a secretaria conta com poucos maquinários em atividade no município. “E todos precisam de reparos. Só estão em atividade porque trata-se de emergência”, revelou, referindo-se ao trabalho de coleta de lixo, considerado serviço essencial à população. Mesmo assim, algumas ações em setores distintos do município estão sendo desenvolvidas.

Com a ajuda prometida pelo secretário Pagot, Cleomar Barbosa espera enfrentar bem o período chuvoso. Pra sorte do secretário o clima tem colaborado e as chuvas não estão castigando o município como em anos anteriores. Por isso os maiores na zona rural referem-se à bueiros e algumas pontes que despertam a preocupação dos moradores, especialmente para o escoamento da safra de grãos.

A situação de bueiros e pontes também são situações que a secretaria vai verificar para garantir o acesso dos estudantes às escolas na zona rural. O ano letivo terá início no dia 14 de fevereiro, mas desde já a secretaria se prepara para dar condições de trafegabilidade aos ônibus escolares.

Dentro da secretaria uma situação chamou a atenção de Cleomar Barbosa. A recém construída escola Vicente Francisco da Silva está bem ao lado da oficina da secretaria de Obras. Além do mau cheiro de graxa e óleo diesel provenientes do local, os alunos em sala de aula terão que conviver com o barulho de máquinas e homens trabalhando. Nesse caso, a solução para o problema será transferir a oficina para outro local dentro do pátio. “Nós pensamos em reformar o barracão e diante disso seria mais conveniente reconstruir. Então vamos fazer uma nova oficina num outro local, distante da escola”, informou.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361331/visualizar/