Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 10:17

    Imprimir


O Congresso do Peru convocou nesta terça-feira o presidente do Conselho de Ministros, Carlos Ferrero, e os ministros do Interior, Javier Reátegui, e da Defesa, Roberto Chiabra, para que expliquem na próxima segunda-feira a atuação do governo na rebelião ultranacionalista de quatro dias na localidade de Andahuaylas.

Os porta-vozes das bancadas parlamentares concordaram em convocar os ministros para uma sessão plenária para que apresentem um relatório de atuação da Polícia, do Exército e dos organismos de informação antes, durante e depois da tomada da delegacia comandada pelo major reformado Antauro Humala.

O presidente do Congresso, Antero Flores Aráoz, disse que também ficou aberta a possibilidade de que qualquer bancada ou parlamentar apresente uma moção de censura contra os ministros.

A congressista Mercedes Cabanillas, do Partido Aprista Peruano, de oposição, disse que Reátegui terá esclarecer uma informação publicada na imprensa de que teria preferido viajar para a praia e festejar o fim de ano antes de se inteirar de um relatório de inteligência que advertia para a rebelião do movimento ultranacionalista Etnocacerista.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361358/visualizar/