Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 07:26
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vereador Walter Rabello (PMDB), que obteve a maior votação da história da Câmara de Cuiabá, revelou ontem que deverá ser anunciado até o fim do mês como o novo presidente municipal do seu partido. O acordo visa fortalecer a sua pré-candidatura para a eleição de deputado estadual em 2006.

Rabello frisou que a prioridade do seu grupo é fortalecer o PMDB na Baixada Cuiabana e trabalhar a sua pré-candidatura. Se não for escolhido como presidente da sigla, algum aliado próximo deverá ser escolhido para o cargo em substituição ao ex-vereador e candidato a prefeito derrotado, Totó Parente. O acordo, segundo ele, já tem sido discutido com as cúpulas estadual e nacional da agremiação.

"A eleição do diretório está prevista para o mês de outubro, mas existe um acordo para que a nova comissão provisória seja escolhida nos próximos dias. Isso já foi avalizado pela direção estadual e nacional. Posso ser presidente mas isso não é algo definido. Tenho o meu nome defendido por algumas pessoas, porém, o meu projeto maior é ser deputado", afirmou Walter Rabello.

O parlamentar, que é o único eleito pelo PMDB da Capital, frisou também que a sua pré-candidatura é fruto de sugestões de aliados. "A votação que eu tive me credencia para a disputa, mas sinto isso também nas ruas e junto à população. Não necessariamente tenho que ser presidente do partido, mas vou participar da direção ajudando os diretórios", acrescentou o vereador.

Antes de lançar candidatura a deputado em 2002, o então vereador Totó Parente - candidato derrotado a prefeito nas eleições de outubro -, também foi mantido na presidência da sigla.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361395/visualizar/