Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 07:08
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Zé Tonon suspeita que o prefeito cassado Getúlio Viana (PFL) tenha arquitetado um suposto plano para manobrar a realização da sessão na Câmara. A prova seria um roteiro manuscrito com detalhes sobre a trama que incluía obstrução da sessão e espaço para a tal encenação de desmaio. Na segunda-feira, eles ingressaram com mandado de segurança, com pedido de liminar, na 4ª Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste.

O grupo reivindica a saída de Baraldi da Prefeitura e a validade da eleição que escolheu Zé Tonon como presidente da Câmara e consequentemente, prefeito interino. O promotor de justiça Rodrigo Barbosa de Abreu está avaliando o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Poder Legislativo para avaliar qual das duas atas terá validade. Se for constatada irregularidade ele deve ajuizar ação civil público ou mandado de segurança.

Os cinco vereadores registraram ocorrência na Polícia Militar contra Baralde porque ele supostamente mandou trocar o miolo de fechadura da prefeitura. Por causa disso, os vereadores ameaçam colocar a conduta do vereador, do ponto de vista ético, sob a análise da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT). O prefeito interino e o prefeito cassado foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361400/visualizar/