Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 18:16

    Imprimir


Um búlgaro com um índice de 9,14 miligramas por mil de álcool no sangue sobreviveu a um acidente de trânsito, mas surpreendentemente não perdeu a consciência, informou nesta terça-feira a agência de notícias búlgara BTA.

O transeunte embriagado foi atropelado por um caminhão na cidade de Plovdiv, mas se comportou de forma serena na chegada da ambulância e da polícia, apesar de ter o crânio fraturado e várias contusões no corpo.

A grande concentração de álcool no sangue do búlgaro, de 67 anos, assustou os médicos, que afirmaram que não há outro caso registrado no mundo de alguém que tenha sobrevivido após ingerir tantos litros de álcool. O teste foi feito várias vezes para confirmar o alto índice de álcool.

O recorde mundial em concentração de álcool pertencia até agora a um cidadão da Letônia e era de 8 miligramas por mil, informou o chefe da clínica de toxicologia do Hospital Universitário de Plovdiv, Svetlin Dermendiev.

O médico disse que em concentrações superiores a 5,5 miligramas por mil se considera que o organismo está em estado de grave intoxicação, com perigo de vida.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361497/visualizar/