Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 16:04

    Imprimir


O pugilista mato-grossense Lino Barros, consagrado como um dos maiores lutadores de boxe profissional do Brasil, na atualidade, viverá um ano decisivo para a sua carreira em 2005. Aos 29 anos e com um cartel invejável (21 lutas, sendo 20 vitórias, das quais 19 por nocaute) o atual campeão brasileiro dos cruzadores, que estava em férias no interior do Estado, avisou que vai para ‘o tudo ou nada’ nesta temporada.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (04.01), na Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), Lino Barros informou que fará luta valendo título ‘Mundo Hispânico’ ou cinturão latino-americano de sua categoria no próximo dia 5 de março. Ainda em 2005, ele pretende realizar mais duas lutas para chegar ao título mundial dos cruzadores e se consagrar como um popstar do boxe internacional.

“Não tenho tempo a perder. Para mim agora é matar ou morrer”, disse Lino Barros, ao justificar que seus próximos desafios serão decisivos em sua carreira. Ele lamentou que em dezembro de 2004 sofreu um atraso, mesmo com vitória sobre o paulista Marco Duarte por nocaute no terceiro assalto.

A luta deveria ter sido contra um argentino, valendo o cinturão latino-americano. Seu adversário, foi impedido de subir no ringue em última hora, já que tinha feito luta dez dias atrás. Não se apresentou, por determinação de médicos. “Por pouco eu não desisti de fazer aquela luta, já que o combate não teve valor para efeito de ranking. Agora, é recuperar o tempo perdido, pois quero encerrar 2005 como campeão mundial”, disse o mato-grossense. Hoje Lino é o 12º do ranking dos cruzadores, pela Organização Mundial de Boxe, beneficiado por sua ótima campanha quando ainda era da categoria meio pesado, que o projetou entre os oito melhores do mundo.

De olho no futuro, Lino embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira (04.01), onde fará treinamento especial para a luta de março. Seu treinador para esse combate será Gabriel de Oliveira. Lino também realiza treinos particulares com o amigo Rodrigo Minotauro, campeão mundial de vale-tudo. Ainda no primeiro semestre deste ano, ele deve fechar contrato com o técnico brasileiro Cid Gomes, que mora nos Estados Unidos. Então, seus treinos deverão ser realizados naquele país.

Nas próximas semanas, o empresário de Lino nos Estados Unidos, Johny Ricks, estará trabalhando para combinar o desafio entre ele e um norte-americano que poderia impulsionar sua carreira. Esse desafio poderia ocorrer nos Estados Unidos ou no Brasil. “Gostaria muito que essa luta fosse realizada em Mato Grosso, que é a minha terra”, disse Lino, que procura mais apoio para isso. Ele conta com a simpatia do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho, mas ainda depende de aprovação das autoridades do boxe.

Na entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, Lino Barros revelou que pretende transferir sua residência de São José do Rio Claro para Cuiabá, onde contaria com melhor estrutura e poderia realizar um projeto: a construção de um centro de treinamento de boxe e artes marciais com a finalidade de tirar meninos de rua e integrá-los na sociedade, usando o esporte como instrumento.

Para construir a academia, a partir deste ano, Lino conta com apoio do campeão Rodrigo Minotauro, decidido a investir em Mato Grosso. “A idéia também recebeu a aprovação do secretário Baiano Filho, que é uma pessoa que procura apoiar o esporte, especialmente quando a intenção é promover o bem à sociedade”, observou Lino, que pretende encerrar a carreira daqui a cinco anos e passar a se dedicar apenas na formação de atletas.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361530/visualizar/