Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 15:52

    Imprimir


O produtor rural Otaviano Pivetta, de 45 anos, assumiu hoje, em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, após oito anos à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). Pivetta assume a vaga deixada por Homero Pereira, que vai-se dedicar à função de presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

"Vamos trabalhar pela grandeza de Mato Grosso, servindo à sociedade e ao Governo de Blairo Maggi", sintetizou o futuro secretário. Segundo ele, a base da sua atuação será organizar arranjos produtivos para viabilizar, de forma sustentada, a pequena propriedade e a agricultura familiar, bem como alavancar o segundo ciclo econômico do Estado, estimulando a industrialização da matéria-prima.

"Vamos perseguir a verticalização da produção, incentivando a industrialização dos produtos primários produzidos no nosso Estado para gerar emprego e renda à população", afirmou Pivetta.

Antes de tomar posse, na semana passada, Otaviano Pivetta se reuniu com os presidentes da Empaer, Aréssio Paquer, da Intermat, Jair Mariano, e do Indea, Décio Coutinho, para se informar sobre os trabalhos em execução pelas empresas vinculadas à Seder. Segundo ele, foi um encontro para tomar conhecimento das ações desenvolvidas e da situação financeira dos órgãos ligados à Seder.

Filho de Tilídio José Pivetta e de Margarida Gelmina Faccin, Otaviano Pivetta nesceu em Caiçara, no Rio Grande do Sul, e chegou em Mato Grosso, no Município de Lucas do Rio Verde, em 1983.

Além de produtor de soja, algodão, arroz, milho e suíno, o futuro secretário de Desenvolvimento Rural é sócio-fundador e presidente da Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos do Estado de Mato Grosso), da Cooagril (Cooperativa Agrícola Industrial Luverdense), da Intercoop (Integração das Cooperativas do Médio Norte), da Credilucas (Cooperativa de Crédito Rural de Lucas do Rio Verde), da Intergen (Central de Inseminação), da Fundação Rio Verde (Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Integrado Rio Verde), da Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, da Cooensino Universal 2000, da Ema Alimentos (Empresa Matogrossense de Alimentos) e da Univerde (União das Escolas Superiores de Lucas do Rio Verde).

Pivetta também é idealizador da Escola Comunitária de Educação Profissional de Lucas do Rio Verde, 1ª Expolucas (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Lucas do Rio Verde), da qual foi também coordenador, e ainda do consórcio que luta pela conclusão da pavimentação asfáltica da BR-163.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361533/visualizar/