Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 13:44

    Imprimir


A corrida de táxi em Cuiabá fica mais cara a partir da terça-feira da semana que vem. O aumento foi autorizado pelo ex-prefeito Roberto França, no penúltimo dia da administração. A nova tabela garante 20% de aumento na tarifa de táxi em Cuiabá.

O decreto foi baixado pelo então prefeito Roberto França, no dia 29 de dezembro. O diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Joedson Maia Pinheiro, disse que o pedido de reajuste foi feito pelo Sindicato dos Taxistas no último mês de junho. A alegação é que o último reajuste foi feito em novembro de 2002.

Os taxistas terão dois meses para mudar os preços nos taxímetros, até lá serão usadas tabelas. Na cooperativa, que funciona na Rodoviária com tarifas pré-pagas, o reajuste será o mesmo.

O taxista Idálio Neves Souza disse que uma corrida da Rodoviária até o centro da cidade custa hoje R$ 8. Com o aumento a taxa ficará em R$ 9,60.

Do dia 10 de dezembro ao dia 10 de janeiro a prefeitura permite que os taxistas cobrem bandeira 2 em tempo integral, que é o 13° da categoria. Por conta do reajuste, o Sindicato dos Taxistas se comprometeu a cobrar os novos preços somente a partir da próxima terça-feira (11).

Edito Santana, presidente do Sindicato, disse que a tabela só será repassada aos taxistas na segunda-feira (10) à noite.

O prefeito Wilson Santos disse ontem, em entrevista coletiva, que vai reavaliar o aumento concedido aos taxistas pela administração passada.




Fonte: Bom dia MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361572/visualizar/