Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 13:43

    Imprimir


A eleição para presidente da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos foi uma das mais disputadas da região e só depois de muita discussão, mudança de chapa e varias paralisações da sessão, o resultado acabou aparecendo.

Havia duas chapas formadas, mas como a vereadora Rose Enfermeira, que é evangélica da Igreja Adventista e não participa de eventos aos sábados, não compareceu para a eleição, e com isso proporcionou a possibilidade de um empate, já que ficaram oito parlamentares em plenário para a votação.

Como o Regimento Interno da casa diz que a chapa terá de conter 05 cargos, incluindo o tesoureiro, ninguém conseguiu formar uma chapa completa e assim optaram por uma votação em separado, com dois candidatos em cada cargo, sem que o mais votado seria o eleito, caso houvesse empate, o mais velho será o escolhido.

A disputa pela presidência foi entre Carmem Duarte, a mais bem votada em 03 de outubro e Pedro de Carvalho Neto, o único reeleito do mandato passado e Pedrinho venceu por 05 votos contra 03, nos cargos de vice-presidente e tesoureiro, houve empate em 04 a 04,mas Toninho Ortega e Zenaide do PT, ficaram com os cargos por serem mais velhos do que seus concorrentes.

A nova Mesa Diretora de Porto dos Gaúchos ficou formada com os seguintes componentes:

Presidente, Pedrinho de Carvalho, Vice-presidente, Toninho Ortega, Primeiro Secretário, Silvio Santana, Segundo Secretário, Heleno dos Santos, (Bé), Tesoureiro, Zenaide do PT.

Segundo o presidente, a vereadora Zenaide, que fazia parte da chapa de Pedrinho como Primeira Secretária, comunicou com antecedência, que não participaria da cerimônia de posse e que também não iria para a votação, justificando a decisão por ser uma questão religiosa.

Rose foi empossada em uma sessão especial realizada na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361573/visualizar/