Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 08:41
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Até 50% dos cargos comissionados a serem ocupados na administração do prefeito Wilson Santos(PSDB) serão preenchidos por servidores de carreira da prefeitura de Cuiabá, conforme apontou o prefeito durante a solenidade de posse de seu secretariado, ontem à noite na Centro Cultural São Gonçalo Beira Rio.

Quatorze secretários foram empossados, restando assim apenas a Auditoria e Controle Interno a ter um nome oficializado, já que o órgão possui status de secretaria. Santos disse que com o primeiro escalão está praticamente fechado e que pretende trabalhar “com tranqüilidade a formação das equipes”. Ele considerou que até meados de março todos os cargos comissionados estarão ocupados. “Não temos pressa em completar os quadros. Estamos fechando basicamente o primeiro, segundo e terceiro escalões”, afirmou o prefeito.

Com a reforma administrativa proposta por Santos e aprovada pelo Legislativo municipal, uma das metas é reduzir o quadro de comissionados e, como afirmou o prefeito, promover o enxugamento da máquina administrativa. Sobre as dificuldades a serem enfrentadas pelas pastas, Santos considerou que todas terão as mesmas dificuldades. “Vamos contingenciar o orçamento e priorizar a colocação dos salários em dia. Acredito que nenhuma irá sofrer mais que a outra”, apontou o prefeito.

Todos os secretários compareceram à cerimônia em clima regional, por sugestão do secretário de cultura Mário Olímpio (PV). Os empossados foram: Ronaldo Taveira (Governo e Comunicação), José Bussiki (Finanças), Nuremberg Borja (Planejamento, Orçamento e Gestão), João Pedro Valente (Educação, Desporto e Lazer), Aray Fonseca (Saúde), Oscar Martins (Agência de Habitação), Eliana Rondon (Sanecap), Mário Olímpio (Cultura), Adriana Bussiki (IPDU), Leve Levi (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Emanuel Pinheiro (Trânsito e Transportes), Andelson do Amaral (Infra Estrutura), João Vieira (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Lueci Ramos (Bem estar Social).

Em suas considerações agradeceram a oportunidade de poderem trabalhar por Cuiabá e ainda reiteraram o compromisso firmado com Wilson Santos “de construir uma cidade melhor, mais justa com seu povo”, como considerou o secretário de Transportes, Emanuel Pinheiro.

Wilson Santos destacou a presença feminina em seu staff, quando três delas serão ocupadas por mulheres, além da vice-prefeitura que tem Jacy Proença. “Temos ainda as regionais que de quatro três serão administradas por mulheres. Definitivamente elas tomaram conta”, disse Santos, lembrando ainda que todas as forças políticas que estiveram com ele foram contempladas. Ontem mais duas mulheres foram indicadas, Maria Helena Caramelo, que vai para a regional leste, e a ex-deputada estadual, Zilda Pereira Leite, que será adjunta de Educação.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361679/visualizar/