Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 08:35
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O vereador Angelim Baraldi (PPS) está respondendo interinamente pela prefeitura de Primavera do Leste depois de ter encerrado a sessão da Câmara Municipal que elegeria a nova Mesa Diretora, no dia 1º de janeiro, sem que a eleição ocorresse. Ele já baixou algumas portarias e decretos que estipulam o horário de funcionamento da prefeitura e hoje estará nomeando os secretários de Obras, Paulo Aladio, e de Planejamento, Nelson Melo de Liz.

Baraldi assumiu a prefeitura argumentando que estava no cargo de presidente do Legislativo quando a sessão foi encerrada, e como o prefeito eleito Getúlio Viana, que pertence a sua coligação, foi cassado quem assume o Executivo é o presidente do Legislativo até a decisão final do processo. Ele sustenta que está embasado na Lei Orgânica Municipal, e que a eleição da Mesa Diretora não ocorreu porque os vereadores não estão comparecendo às sessões. Baraldi designou o vereador Luiz Michelon para assumir os trabalhos enquanto não ocorre a eleição da Mesa Diretora.

O vereador não quis comentar sobre a ausência dos vereadores eleitos para que ocorra a eleição da Mesa Diretora, que implica também, na eleição do novo prefeito municipal. “Não posso dizer nada, porque estou na prefeitura e os vereadores na Câmara”, resumiu.

Sobre o seu mal estar durante a cerimônia de posse em que seria realizada a eleição da Mesa Diretora, Baraldi disse que sofre de hipertensão, e que o estresse teria ocasionado o desmaio. “Outro dia eu me senti mal, é muita pressão, tive que ficar internado das 10h até às 16 horas naquele dia. Eu ainda não estou muito bem”, completou.

Os assessores do vereador que o retiraram do salão paroquial onde acontecia o ato recusaram o atendimento do Corpo de Bombeiros que estava no local com uma viatura de resgate. Segundo ele o fato ocorreu porque os Bombeiros não o levariam para o seu médico. “Eu tenho meu médico e eles me levariam para outro local”, resumiu.

O desmaio do vereador vem sendo visto como uma jogada política para que ele assumisse a prefeitura e impedisse a eleição da Mesa Diretora, que legitimaria o prefeito de Primavera do Leste até a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que analisa o recurso apresentado pela defesa do prefeito cassado Getúlio Viana.

Ontem pela manhã, um grupo de cinco vereadores, que são oposição ao prefeito cassado, estiveram no Legislativo em reunião para tentar chegar a um acordo. Durante a cerimônia de posse, o vereador mais votado, Luiz Magalhães, chegou a reabrir a sessão e convocar uma nova sessão para eleger a Mesa Diretora, se definindo como o presidente interino da Câmara.

O vereador Luiz Michelon que de acordo com o vereador Baraldi é o novo presidente do Legislativo, não foi localizado para comentar os assuntos. O juiz eleitoral de Primavera do Leste, Luiz Otávio, afirmou através do cartório eleitoral, que os fatos que estão ocorrendo no município fogem à competência eleitoral, porque os vereadores já foram diplomados, e que o caso deve ser julgado pela Justiça Comum.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361685/visualizar/