Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 19:52

    Imprimir


Nápoles, Itália - Dois homens foram mortos a tiros no centro de Nápoles durante o final de semana. Os assassinatos aumentaram o temor de que a guerra entre facções da máfia nesta cidade do sul da Itália continuará intensa no ano que começa. Dias antes, um homem morreu por ferimentos de bala durante um tiroteio entre os bandos, segundo autoridades.

"Eu esperava um diferente começo de ano. Mas, ao contrário, ainda temos que lidar com a violência", disse a prefeita de Nápoles, Rosa Russo Iervolino, em entrevista ao jornal milanês Corriere della Sera.

No domingo, um homem de 70 anos, cujos filhos são membros importantes de um grupo dissidente da máfia, foi morto a tiros enquanto estacionava seu carro numa rua entre Secondigliano e Scampia, dois bairros do subúrbio napolitano, informou a agência de notícias italiana ANSA. Mais tarde, um homem de 30 anos foi baleado enquanto jogava cartas em um bar com familiares, segundo a ANSA. Em 28 de dezembro, um terceiro homem morreu por ferimentos de balas recebidas numa troca de tiros entre facções da máfia.

Iervolino disse ao Corriere della Sera que a guerra contra a Camorra, o grupo de crime organizado que opera em Nápoles, será "longa e difícil...mas está destinada ao sucesso". Mais de 130 pessoas já morreram na região de Nápoles no último ano, a maior em conseqüência da violência promovida pela máfia.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361780/visualizar/