Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 19:36

    Imprimir


O escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil está recebendo doações, em reais, para ajudar as crianças dos países afetados pelo terremoto e pelos tsunamis (ondas gigantes) na Ásia e na África. Uma conta especial foi aberta para que os brasileiros possam contribuir com as ações de emergência naquela região. Crianças e adolescentes representam mais de um terço das vítimas do desastre nos 12 países atingidos.

A conta no Banco do Brasil é de número 404700-1 e o código da agência é 3382-0. A campanha do Unicef é desenvolvida em parceria com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud). Os recursos arrecadados serão encaminhados às ações de emergência para garantir acesso das famílias atingidas à água potável, a distribuição de sais de reidratação oral para tratamento de diarréias agudas provocadas pela água contaminada, além de equipamento médico de emergência.

"Estou impressionada com o número de ligações e mensagens que recebemos nos últimos dias de brasileiros que querem ajudar. O Unicef está pronto para facilitar essa demonstração de solidariedade do povo brasileiro com as crianças e suas famílias nos países mais afetados por essa tragédia", disse a representante da instituição no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

O Unicef lembra que para doar água, roupas, cobertores e outros produtos é preciso entrar em contato com o governo brasileiro ou com as embaixadas dos países mais afetados. O escritório do Unicef no Brasil não tem condições de custear o transporte de doações.

No momento, a falta de água potável nas localidades destruídas é a principal preocupação. As inundações contaminaram os sistemas hídricos e de distribuição de água e as crianças são as mais vulneráveis às doenças provocadas pelo consumo de água não tratada.

Desde a catástrofe no Oceano Índico, agências das Nações Unidas e outras organizações internacionais estão coordenando uma das maiores ações humanitárias da história. Mais de 140 mil pessoas já morreram e muitas ainda estão desaparecidas em Sri Lanka, Indonésia, Tailândia, Índia, Maldivas, Malásia, Bangladesh e Mianma, na Ásia; e Somália, Tanzânia, Seichelas e Quênia, na costa leste da África. Cerca de três milhões estão desabrigados e muitas crianças se perderam de suas famílias durante o desastre.

Outras informações podem ser obtidas pelo sistema de atendimento gratuito do Unicef no Brasil, pelo telefone 0800 601 8407. As ligações devem ser feitas em horário comercial. O site do escritório da instituição é http://www.unicef.org.br

Com informações do Unicef.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361784/visualizar/