Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 17:30

    Imprimir


Os criadores de gado da ilha do Marajó, no Pará, já começaram a adquirir vacinas para cumprir a etapa de vacinação contra a febre aftosa, que se estenderá até 15 de fevereiro. Todos os animais bovinos e bubalinos com menos de três anos deverão ser vacinados. A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) estima que aproximadamente 295 mil animais receberão imunização contra a doença que impõe barreiras comerciais e traz inúmeros prejuízos. O Marajó possui hoje um rebanho total estimado em 460 mil cabeças.

Essa é a segunda etapa de vacinação realizada pela Adepará no arquipélago. A primeira aconteceu entre os meses de agosto e setembro e alcançou excelentes índices de venda de vacinas, com a expressiva marca de 440 mil doses, repassadas aos produtores com valores subsidiados pelo governo estadual. Com duas etapas anuais, os médicos veterinários da Adepará se certificam de que o rebanho marajoara estará com melhor cobertura vacinal, o que facilitará a elevação do status sanitário do Marajó, de alto para médio risco.

A meta a ser alcançada é de no mínimo 90% de animais vacinados ao fim da etapa. Os criadores devem comprar as vacinas diretamente nas casas agropecuárias, além disso, devem notificar a vacinação apresentando as notas fiscais de compra das vacinas nos escritórios da Adepará, onde as propriedades estão cadastradas, até o dia 28 de fevereiro, data final para as notificações.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361820/visualizar/