Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 11:35

    Imprimir


Soldados israelenses mataram nesta segunda-feira um suposto militante do braço armado do Hamas ao norte do povoado palestino de Beit Hanun, informaram fontes palestinas.

Trata-se de soldados das forças israelenses posicionados nos acessos de Beit Hanun após deixarem ontem a localidade. A vítima foi identificada como o suposto militante do Hamas Mohammed Kandil, de 24 anos.

De Beit Hanun e Jebalia os milicianos do Hamas disparam mísseis e bombas, que deixaram ontem oito feridos entre civis israelenses e danos materiais na cidade de Sderot, situada a oito quilômetros de Gaza.

Fontes palestinas de Gaza também informaram que uma jovem de 17 anos ficou ferida no abdômen quando voltava para casa, em Rafah, após fazer compras em um mercado próximo.

O incidente, aparentemente produzido por uma bala perdida, foi registrado em meio a um intenso tiroteio entre soldados israelenses posicionados em um posto da fronteira de Gaza com o Egito, e milicianos de Rafah.

Em Nisanit, assentamento israelense situado ao nordeste da Faixa de Gaza, os palestinos ativaram uma grande carga explosiva junto a um posto do exército israelense, que protege os colonos, mas não causaram vítimas entre os soldados, disseram fontes militares.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361911/visualizar/