Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 17:01

    Imprimir


A surpresa da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ficou por conta da bancada do PT, que votou dividida. O vereador Domingos Sávio votou na chapa liderada pela vereadora Chica Nunes (PSDB) enquanto Lúdio Cabral de Valtenir Pereira votaram contra. A bancada do PT é a remanescente do grupo renovação.

Sávio argumentou que o voto favorável significa mais um instrumento de cobrança para a bancada do PT. Durante a justificativa, o vereador destacou que o seu voto é um voto de confiança e que ele irá cobrar uma administração igualitária e espaço ao PT, ressaltando a participação do partido nas comissões temáticas.

Cabral afirmou que votou contra porque o PT não teve a oportunidade de conhecer o plano de governo da chapa eleita. Seguindo a mesma argumentação, o vereador Pereira, aproveitou para ler “Carta Compromisso” entregue a Mesa Diretora e aos vereadores minutos antes da votação. A intenção era que a nova Mesa se comprometesse com as propostas contidas na carta, porém, como não houve resposta, o voto do dois vereadores foi contrário.

Quanto ao posicionamento do vereador Sávio, Valtenir preferiu não fazer comentários. No entanto, afirmou que votando favorável ou não a cobrança será a mesma. A vereadora Chica Nunes, por sua vez, disse o tratamento será igualitário independente do voto e que a participação dos vereadores nas comissões é feita de acordo com a bancada.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362028/visualizar/