Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 08:02

    Imprimir


A restauração da BR-163 na região Norte deve começar a partir do próximo dia 11. A previsão é do DNIT -Departamento Nacional de Infra-estrutura- em Mato Grosso. O diretor de engenharia, Sergio Magalhães, explicou que continua sendo feito tapa buracos em vários trechos e que o recapeamento consiste "refazer o pavimento com sub base e base de camada asfáltica".

A nova camada será feita nos seguintes trechos:

Sinop a Santa Helena - 130 km

Sinop a Nova Mutum - 230 km

Nova Mutum ao Posto Gil - 92 km

Diamantino a Nova Jangada - 75 km

As empreiteiras Rodocon, Geosolo e Constil venceram as licitações. O Ministério dos Transportes estará investindo R$ 20 milhões para fazer a restauração destes quatro trechos. "Estamos trabalhando com um prazo de conclusão destas obras de um ano e meio", explicou o diretor, em entrevista ao Só Notícias. "Acreditamos que começaremos a fazer a capa asfáltica a partir de fevereiro porque em janeiro as chuvas devem atrapalhar o andamento dos trabalhos", acrescentou.

Até fevereiro deve continuar o trabalho de tapa buracos nestes trechos. "É uma medida paleativa, mas necessária devido ao grande tráfego na BR-163. Mas com a restauração a qualidade da rodovia vai melhorar consideravelmente nestes trechos", finalizou.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362203/visualizar/