Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 07:29
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A bancada de vereadores do PT de Cuiabá anuncia hoje, a partir das 10h, uma carta-compromisso na qual condiciona apoio à chapa encabeçada por Chica Nunes (PSDB) na disputa pela presidência do Legislativo Municipal. A decisão, no entanto, contraria o presidente da legenda, Jurandir Lara, que defende que os parlamentares petistas votem contra o grupo liderado pela tucana.

"Defendemos o diálogo, até porque não dá para votar contra só por votar e depois ficar isolado. Somos nós que iremos ser cobrados depois pela população. Se ela concordar em viabilizar nossos projetos ou discutir a nossa participação, não vejo problemas nesse tipo de conversa", ponderou Domingos Sávio, que já foi procurado por Chica Nunes para discutir o assunto.

Jurandir Lara defende, por outro lado, que o PT só discuta a formação de uma chapa de oposição à parlamentar. Como 16 dos 19 futuros vereadores cuiabanos já admitem apoio a Chica Nunes, isso fica praticamente inviabilizado. "Queremos que se discuta a valorização do servidor, o aumento da estrutura dos parlamentares, a descentralização do poder, entre outras coisas", acrescentou Valternir Pereira. O partido contará também, a partir de 2005, com o vereador Lúdio Cabral.

Todos devem comentar o impasse hoje pela manhã, durante entrevista concedida na Câmara da Capital. Em outubro, a legenda perdeu a disputa pela prefeitura tendo como candidato Alexandre Cesar. Jurandir, entretanto, faz questão de frisar que a oposição aos tucanos não é uma determinação aos seus correligionários. Segundo ele, isso se trata de coerência. A eleição da Mesa Diretora ocorre no sábado (01), a partir das 17h. O futuro presidente representará a Casa pelos dois próximos anos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362226/visualizar/