Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 07:28
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O grupo de trabalho que termina 2004 à frente dos cargos da Prefeitura de Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá) é o mesmo que irá comandar o município em 2005. Pelo menos no primeiro semestre do ano. O prefeito reeleito Adriano Xavier Pivetta (PPS) optou por manter o mesmo secretariado para os seis primeiros meses do segundo mandato. No entanto, ele avisa que haverá mudanças para contemplar acordos políticos e oxigenação das áreas.

"Haverá remanejamentos posteriores", adverte. O atual secretariado afinado não é o mesmo do início do primeiro mandato. Ao longo dos quatro anos, dos nove secretários nomeados por Pivetta apenas um permaneceu na função até o fim: a secretária de Educação, professora Ida Pedrollo. Na Saúde, Finanças, Esporte, Ação Social, Administração, Agricultura, Indústria e Comércio e Obras houve mudanças no período.

A situação administrativa do prefeito Adriano é confortável. Salários em dia e uma bancada na Câmara de Vereadores em sua maioria governista. Dos nove parlamentares seis são da base de sustentação, o que lhe deve garantir governabilidade. O Orçamento Geral do Município (OGM) para 2005 está mais gordo, pulou de 23 milhões em 2004 para 27 milhões para o novo ano. A posse está marcada para amanhã, às 20h30, em frente à Prefeitura, logo após à posse dos vereadores. Pivetta é irmão do futuro secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, atual prefeito de Lucas do Rio Verde.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362227/visualizar/