Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 07:28
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Prefeito "velho", secretários novos. É assim que vai ser em Sinop, a maior cidade do nortão mato-grossense. O prefeito Nilson Leitão (PSDB) foi reeleito e continua no cargo por mais quatro anos. Mas a partir de amanhã seu secretariado terá cinco novos nomes. O objetivo das mudanças é garantir, segundo ele, avanço e modernização, além de atender algumas indicações partidárias. Leitão anunciou ontem de manhã os novos integrantes de seu staff, entre os quais está seu irmão, Glaucio Magno Leitão. Somente o secretário de Educação e o Procurador Jurídico ainda não foram divulgados. Anúncio que o prefeito promete para os próximos dias.

E não foram mudados apenas os secretários. O prefeito tucano também reformulou algumas Secretarias. A de Planejamento, por exemplo, virou Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e será comandada por Jair Pessine. A Secretaria de Obras será Infra-estrutura e terá como titular o irmão de Leitão. São também novos os secretários de Agricultura, Alexandre Picin; de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Sartorello; e de Administração, Aparecido Granja, que também é vice-prefeito. Ao todo são 13 Secretarias em Sinop e nisso o prefeito não pretende mexer.

Sinop tem uma arrecadação de aproximadamente R$ 5 milhões mensais e, para o prefeito, a maior preocupação é com relação ao crescimento da cidade (8% a 10% ao ano) e consequentemente, a crescente demanda por todos os serviços.

Porém, um dos principais citados por Leitão é o déficit habitacional, que cresce junto com a população.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362228/visualizar/