Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 09:16

    Imprimir


Acostumada a viajar para o exterior a trabalho, Glória Maria vai começar o ano desbravando lugares do Brasil. No dia 2 de janeiro, ela estreará a série Destinos Fantásticos, no programa Fantástico, que mostrará lugares paradisíacos e pouco explorados do nosso país.

Serão seis destinos, entre eles o Parque Cristalino, no Mato Grosso. Depois da série, Glória não vai perder o hábito. Já tem viagem marcada para a Índia e Nigéria em fevereiro e março.

Parque Cristalino

O Parque Estadual Cristalino está situado ao Norte, nos municípios de Novo Mundo (distante 784 quilômetros de Cuiabá), Alta Floresta (765kms) e Paranaíta (848kms). De acordo com estudos científicos recentes, ele foi considerado – no seu plano de manejo – o mais rico em biodiversidade da Amazônia brasileira.

O Cristalino tem identificadas 515 espécies de aves – 50 delas endêmicas -, 43 de répteis, 16 de peixes, 36 de mamíferos e 29 anfíbios. Para os 336 mil hectares da Gleba Divisa (423 mil segundo o processo), onde ele está, seus quase 185 mil hectares parecem discretos em tamanho. No entanto, o Cristalino possui seis “comunidades” naturais: o rio que leva seu nome, varjões, afloramentos rochosos e três tipos de florestas – de terra firme, estacional e de igapó.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362314/visualizar/