Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 20:50

    Imprimir


RIO - Sucesso de público na Central do Brasil, só em 2004 O Hotel Popular recebeu 31.400 hóspedes. Em 2005, o estado inaugura uma nova unidade em Irajá, Zona Norte do Rio - O Hotel Popular do Ceasa - que deverá entrar em funcionamento no primeiro trimestre do ano.

Construído pela Empresa de Obras Públicas do estado (Emop), o hotel ficará sobre o também em construção restaurante popular de Irajá. A nova unidade de hospedagem do estado a R$ 1 terá 250 quartos individuais, sendo 224 para homens e 26 para mulheres.

O programa Hotel Popular foi inaugurado pela secretaria de Ação Social em março de 2002, no prédio da Central do Brasil. De lá para cá, mais de 80 mil pessoas dormiram no local. Iniciativa pioneira no Brasil, oferece pernoite a R$ 1 para a classe trabalhadora que não pode retornar para casa, devido ao elevado custo com o transporte diário e também o longo tempo de viagem entra a casa e o local de trabalho. O hotel tem monitoramento permanente feito por câmeras e também um salão/auditório, com 50 lugares para que sejam ministradas palestras educativas sobre os mais diversos temas. Durante o dia, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) utiliza o local como escola, com cursos na área de hotelaria.

Para melhorar ainda o atendimento aos freqüentadores do hotel, a Ação Social está desenvolvendo um sistema informatizado que registrará a permanência de todos os hóspedes a partir de 2005. O sistema também permitirá um melhor controle do serviço prestado e a avaliação on line da qualidade do atendimento e da hospedagem.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362444/visualizar/