Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 18:30

    Imprimir


Apesar de defender o sistema 4-4-2, o técnico Emerson Leão não deve alterar o esquema do São Paulo para 2005. Jogando no 3-5-2, o time acabou o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa do torneio: apenas 43 gols sofridos em 46 jogos.

"O importante é a maneira compacta de jogar, a maneira simples que nós introduzimos e exigimos da defesa e do meio-campo. Não acho o 3-5-2 o ideal, mas para o São Paulo que eu vi é necessário. Para mudar, depende muito do que teremos de atletas", disse Leão, em entrevista à rádio Globo.

De acordo com o treinador, não só as características dos zagueiros Rodrigo, Fabão e Lugano foram propícias para o 3-5-2, mas também as de outros jogadores. "Temos laterais que sabem jogar como alas e dois volantes pegadores que ajudam a dar estrutura", avaliou o técnico, que prorrogou contrato até o fim de 2005.

Apesar de não ter conseguido o título do Nacional, o treinador disse estar satisfeito com seu trabalho --o São Paulo terminou na terceira colocação, atrás de Santos e Atlético-PR.

"Foi um bom aproveitamento. Estamos satisfeitos. Chegamos bem próximo [do título. O que o São Paulo esperava de mim acho que foi possível dar, e o que eu esperava do São Paulo eu recebi", disse.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362446/visualizar/