Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 15:00
Por: Luiz Maritan

    Imprimir


O final do ano redimiu, em parte, as zebras que aconteceram em 2004. O Santos, no Campeonato Brasileiro, e o Boca Juniors, na Copa Sul-Americana, conseguiram superar as surpresas. Mas elas, mesmo assim, deram trabalho.

No Brasileiro, o Santos correu atrás do Atlético-PR em boa parte da reta final da competição. Colocado como favorito no início do ano, ao lado de São Paulo e Cruzeiro, o time de Vanderlei Luxemburgo só garantiu a taça na última rodada. Os companheiros de favoritismo tiveram destinos diferentes. O time do Morumbi ficou com o terceiro lugar e conseguiu uma vaga na Libertadores. Já o Cruzeiro ficou apenas com a 13ª colocação.

O título do Santos, porém, não foi tranqüilo. Com problemas que foram desde a saída de algumas de suas principais estrelas, como Alex, Diego e Renato, ao seqüestro da mãe do atacante Robinho, o time correu o risco de ver o sonho do bicampeonato se perder. Curiosamente, o Santos começou a ganhar o título exatamente com uma zebra: quando o rebaixado Grêmio arrancou um empate do Atlético-PR.

"Foi o título mais difícil que eu já ganhei", reconheceu o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na Copa Sul-Americana, o Boca Juniors levou toda a sua tradição para enfrentar o Bolivar, na final. Era a primeira vez que o time boliviano fazia a final de um torneio internacional. A conquista argentina, porém, foi suada. Derrota no primeiro jogo, em La Paz, por 2 a 1, e vitória em Buenos Aires por 2 a 0.

No final, a camisa do Boca e a pressão de La Bombonera falaram mais alto que o poder da zebra boliviana.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362452/visualizar/