Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 14:00

    Imprimir


O governador do Piauí, Wellington Dias, inaugura obras neste sábado, dia de Natal, na região Sul do Estado. Ele vai entregar o trecho da rodovia PI-249, ligando os municípios de Paes Landim e Simplício Mendes, com 42 quilômetros de extensão. Os dois municípios serão também contemplados com vários benefícios de infra-estrutura. O governador visitará ainda São José do Fidalgo, onde inaugura uma escola com quatro salas de aula.

Em Paes Landim, Wellington Dias anuncia a reforma da quadra poliesportiva da cidade e visitará as obras das casas que estão sendo construídas pela Companhia de Habitação do Piauí (Cohab). No mesmo município, ele vai visitar as unidades escolares Helvídio Nunes e Cipriano Lira, além do mercado público. Em Simplício Mendes, o governador vai entregar os serviços de ampliação do sistema de eletrificação da comunidade Henrique Costa.

Segundo a diretora geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Karenina Eulálio, nos 42 quilômetros da estrada entre Paes Landim e Simplício Mendes, o Governo do Piauí aplicou cerca de R$ 2,8 milhões. A rodovia vai incrementar o desenvolvimento econômico da região, além de facilitar o escoamento da produção de grãos dos dois municípios beneficiados. "Os produtores estão comemorando o investimento do Governo do Estado", afirma a diretora do DER.

O secretário da Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, disse que o Governo do Piauí, com recursos próprios, executou a obra da unidade escolar de São José do Fidalgo, que vai atender a 360 alunos nos três turnos. "Os estudantes ganham um novo prédio com equipamentos novos. Antes, a escola só oferecia o Ensino Fundamental, mas agora garante também o Ensino Médio", informou o secretário.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362457/visualizar/