Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 08:56
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Inserir temas transversais na grade curricular de cerca de 15 mil estudantes da pré-escola à 4ª série do Ensino Fundamental da área rural, de 172 escolas . Esse é o objetivo do programa Agrinho, desenvolvido em Mato Grosso pela regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ligado à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).

Durante o primeiro ano de atividade, cerca de 890 professores foram capacitados a trabalhar o tema Saúde nos cinco municípios selecionados para ser sede a primeira etapa do projeto. Mas os municípios não foram escolhidos aleatoriamente. Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Jaciara, Campo Verde e Nova Mutum foram selecionados em função das diferentes realidades econômicas e sociais vivenciadas em cada cidade, de acordo com o gerente técnico do Senar, Otávio Bruno Nogueira Borges.

Indiretamente, Borges diz que cerca de 50 mil pessoas foram atingidas pelo projeto, contando os familiares de alunos, que também são beneficiados pelo trabalho. Ele acrescenta que para o programa, foram treinados professores da própria instituição de ensino em que os jovens estão matriculados e além da capacitação, os professores receberam o material didático, com exemplos de exercícios para serem desenvolvidos em sala.

O resultado do projeto, ao término desse ano, de acordo com o gerente técnico do Senar, são estudantes com melhores atitudes de higiene, cidadania e preservação ambiental. "Tentamos trabalhar esses jovens para serem agentes modificadores de atitudes, verdadeiros cidadãos", frisa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362498/visualizar/