Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 13:12

    Imprimir


A bancada do PPS anunciou ontem apoio à vereadora Chica Nunes (PSDB) na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá. Com isso, a tucana já conta com adesão de 16 dos futuros 19 parlamentares da Capital. Apenas os petistas Domingos Sávio, Valtenir Pereira e Lúdio Cabral não deverão integrar o grupo.

De acordo com o Helny de Paula (PPS), o seu partido optou conjuntamente pela adesão ao bloco tucano. Segundo ele, até o prefeito de Cuiabá e presidente estadual da legenda, Roberto França, deu aval à proposta. Alem dele, a sigla conta ainda com Ivan Evangelista e Francisco Vuolo. "Chegamos ao fim do processo e, sem sombra de dúvidas, sabemos que Chica Nunes vai ser a futura presidente. Não dava para disputar contra uma chapa que já tinha 13. Além do mais, vamos trabalhar pela governabilidade do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB)", afirmou Helny.

Com o ingresso do PPS, a chapa tucana contará com participação de cinco legendas. Walter Rabello (PMDB) será o primeiro vice-presidente do Legislativo a partir de janeiro; Lutero Ponce (PP) foi indicado para a primeira-secretaria; Luiz Poção (PMN), segunda-secretaria; e Helny, segunda vice-presidência.

Grupo Renovação - O bloco de parlamentares de primeiro mandato, que até o início do mês contava com 11 nomes, se resume agora aos petistas. Durante encontro realizado entre correligionários, Domingos Sávio, Valtenir e Lúdio foram orientados a não integrar a chapa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362608/visualizar/