Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 18:34
Por: Jose Luis Laranja

    Imprimir


As instalações da nova sede da Assembléia Legislativa tiveram a aprovação dos 24 deputados, que hoje (23) pela manhã, atenderam pedido do presidente da Comissão de Adequação de Mudança da Sede da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo (sem partido), para avaliarem o andamento das obras.

Os parlamentares avaliaram a conclusão de um dos dois gabinetes, que serviu de modelo para dos demais deputados. A reunião teve a presença de vários deputados no futuro prédio da Casa. As explicações foram repassadas pelo engenheiro civil Paulo Moura e secretário geral da AL, Roberto Nunes, membros da Comissão.

De acordo com Bosaipo, para os próximos dias, a previsão é inaugurar a recepção e o plenário e posteriormente, outros gabinetes para mais tarde concluir toda a obra. A idéia é que no dia 1º de fevereiro, o presidente eleito, deputado Silval Barbosa (PMDB) tome posse ao cargo, numa sessão solene.

Para Bosaipo, a maioria dos deputados gostou dos novos dos dois gabinetes modelos. No entanto, alguns deles pediram modificações à comissão.

“Alguns deles (deputados) não gostaram de pequenos detalhes, sendo assim, vamos modificar para que todos fiquem satisfeitos”, garantiu Humberto, lembrando que toda a obra deve demorar de 90 a 120 dias para conclusão.

O grupo de deputados formado por Carlos Brito (sem partido), Alencar Soares (PTB), Carlos Carlão Nascimento (PSDB), João Malheiros (PPS), José Carlos do Pátio (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Sérgio Ricardo (PPS), de imediato gostaram do que viu.

“É um prédio que vai oferecer boas condições de trabalho à população mato-grossense. Nossa qualidade de serviço ficará melhor pelo espaço que está sendo oferecido a nós deputados”, definiu Carlão Nascimento.

Para Carlos Brito, a população vai ganhar uma estrutura funcional importante na prestação de serviços. “Aqui terá todo tipo de atendimento e as pessoas não precisarão chegar até aos gabinetes para resolver pequenos detalhes, pois terá a Casa da Cidadania para resolver os problemas. É um prédio moderno que vai atender melhor não só as pessoas, mas também, aos deputados”, lembrou Brito.

Ságuas Moraes (PT), José Carlos do Pátio (PMDB) e Carlão Nascimento (PSDB) sugeriram algumas modificações de seus gabinetes. “Pedi uma divisória. No geral estou de acordo e agora vamos aguardar a mudança”, afirmou Zé do Pátio. O local onde funcionará a nova sede agradou diretamente João Malheiros.

O deputado lembrou, por exemplo, a proximidade das Assembléia Legislativa com o Palácio do Governo. “Estrategicamente é importante ficarmos ao lado do governador e quanto aos gabinetes, estou plenamente de acordo. Na sede velha, nosso espaço é acanhado e pequeno, e agora vamos ter tudo novo e em melhores condições de trabalharmos”, comentou Malheiros.

Outro ponto importante abordado pelos deputados é quanto ao fácil acesso ao plenário, que Alencar Soares lembrou durante a reunião. “Com gabinetes abertos e espaçosos será melhor trabalharmos, pois o ambiente se torna mais alegre e teremos mais rapidez para chegarmos até ao plenário” finalizou Alencar.




Fonte: Secretaria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362771/visualizar/