Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 12:52
Por: Justina Fiori

    Imprimir


O prefeito Percival Muniz resolveu prorrogar por 90 dias o processo licitatório que escolheria a empresa responsável por 40% das linhas de ônibus em Rondonópolis. A abertura dos envelopes com as propostas estava prevista para hoje, às 14 horas, mas com o adiamento da licitação, o prefeito termina o mandato sem conseguir quebrar o monopólio do grupo Oliveira no transporte coletivo de Rondonópolis.

A decisão de realizar uma nova licitação tem por base a ineficiência da Comgente - autarquia criada em março pela própria prefeitura - em administrar os 40% das linhas de ônibus na cidade. Desde a sua criação, a Comgente acumulou dívidas e só conseguiu alugar seis ônibus para colocar no transporte coletivo, mas para atender os 40% das linhas precisaria de pelo menos 22. Mais que isso: os seis ônibus alugados pertencem ao grupo Oliveira, proprietária da empresa Diplomata, que atende aos outros 60% do transporte coletivo e antiga proprietária da TCR, que manteve o monopólio do serviço em Rondonópolis por mais de 20 anos.

Na nova licitação, que deveria ser feita hoje, o prefeito tentava impedir a participação do grupo Oliveira na concorrência, mas a empresa Três Marias, de Porto Velho, que pertence ao grupo, entrou com pedido de liminar para suspender a licitação alegando que as exigências contrariam a lei de licitações e o seu direito de concorrer. A Três Marias tem três ônibus alugados para a Comgente e também participou da licitação, em fevereiro passado, dos outros 60% do transporte coletivo, mas foi eliminada da concorrência.

Antes da empresa conseguir a liminar, o prefeito resolveu adiar a licitação por 90 dias.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362796/visualizar/